segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um dia triste para um Intregalista

Hoje a quando liguei a televisão a seguir ao almoço fiquei pasmado, como tenho vindo a ficar nos últimos tempos, a Causa Monárquica organizou uma manifestação legal num governo ilegal, pois em Janeiro, um socialista chamado António Costa mandou tirar a verdadeira bandeira portuguesa do Largo de Camões da sede desta organização,a alegando princípios estéticos, sitio aonde ela esteve sempre hasteada durante 99 anos e muitas das vezes vandalizada, roubada e queimada pela classe ralé publicana.

Mas vamos ao que interessa, a quem morder hoje e com estamos na republica e na comemoração da sua implantação ilegal por meia dúzia de criminosos chamados de carbonaria pois está mais que provado que a a maior parte da maçonaria se desmarcou vamos a isso.

Portugal no fundo é uma republica sem duvida, que dentro de uns tempos se pode considerar das bananas e dou Justificação para isso pois em 48 anos não se passou nada disso, e vivemos no fundo numa republica, e muito menos na monarquia seja ela constitucional ou tradicionalista, mas o que interessa é actualmente.

O Sr. Presidente da Republica veio fazer uma declaração confusa á televisão, na passada terça feira, ou seja no meu ponto de vista de medo, mas sim de medo, pois se fosse um Rei não mostrava medo pois não tem telhados de vidro, não tem nada a dever a partidos políticos, é neutro, o seu único partido é a NAÇÃO.

O povo do nosso querido pais pelo menos 75% quando vota para as legislativas, vota para um parlamento, não para um primeiro ministro, mas os burrinhos que foram instruídos a seguir a merda do 25 de Abril de 1974 pelo Chulo do Mário Soares que estavam a votar num Primeiro Ministro acataram isto como um acto de uso capião, ok e sempre assim, eticamente o Presidente da Republica convida o Líder do partido mais votado para formar governo mas isso não pode acontecer, pois ele pode convidar quem quer que seja até o Zé Ninguém que passe na rua nesse momento.

Mas como os Socialistas nunca tiveram vergonha na cara, e sempre fizeram as coisas a seu bel prazer e saírem impunes , e criaram um clima de medo, censura dissimulada, medo, ou seja eu como nacionalista tenho vergonha de viver no Pais governado por Sócrates, e continuo a dizer um socialista no cemitério, mas isso é outra coisa.

Se fosse na Monarquia, o dito Pseudo Engenheiro José Sócrates devido as suspeições que nele estão expostas nunca era convidado, segundo, o falecido Rei D. Carlos e o Rei D. Manuel II sempre disseram prefiro que um governo caia a criar um clima de suspeição e no qual custou a vida ao primeiro devido á nomeação de João Franco e ao seu governo de Ditadura que no qual caso não se saiba estava na constituição ou seja o que agora se chama um governo de gestão, alem disso se formos a ver durante toda a monarquia liberal todos podiam andar a porrada, mas nenhum deles foi acusado de roubar o estado pelo contrario o estado tinha dinheiro, era a integridade em pessoa, sem duvida o estado ficou pobre durante a 1ª Republica, o dinheiro era tanto que não o souberam gerir, simplesmente acabou.

Mas continuando, acerca da integridade, mas como podemos ver uma coisa destas, se existe corrupção nos círculos de cima o mesmo se passa em baixo e é transmitido ás autarquias com vários casos, Avelino Ferreira Torres, Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras etc., pois é preciso ficar a saber que durante a monarquia os concelhos eram o garante da nação e por isso é que se costumava dizer durante a idade media os Homens Bons do Concelho alguma coisa quer dizer.

No fundo servir politicamente a nação na monarquia é uma honra, devido á estabilidade pois o Rei é neutro, pois o Rei não manda o Rei Reina, tem os mesmos poderes de um Presidente da Republica e ainda mais que ao contrario deste que pode ser um barrete, o Rei é preparado para desempenhar o seu cargo.

Agora estão me a fazer a pergunta e se o Rei for burro?

Simples, Portugal ao contrario das restantes Monarquias europeias o Rei é Aclamado não Proclamado ou seja tem que haver consenso em cortes para que seja Rei não Obrigatoriamente o seu filho primeiro (é assim que se diz) mas pode ser o seu filho segundo, como um bastardo ou um irmão ou um tio tem que ser capaz e mais se não for capaz é destituído de funções mas não perdendo o titulo de Rei mas Cortes designam um Regente a Titulo de Rei.

Por se acaso se houver destituição do Presidente da Republica é Golpe de Estado e esta.

Sem comentários:

Enviar um comentário